Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja. Os produtos gratuitos (brindes) não são passíveis de trocas em nenhuma circunstância. Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Também realizamos trocas de produtos que vieram diferentes daqueles encomendados pelo cliente. Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca ou devolução:

Trocas ou devoluções conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

1. É garantido dentro de 7 dias corridos após a entrega, determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o direito ao cliente de arrependimento da compra.

2. Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail (sac@pratadourada.com), enviando fotos ou vídeos claros do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu, no prazo de 7 dias após o recebimento. Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.

3. Sua solicitação será analisada em no máximo 2 dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:

  • Receber o reembolso do valor pago.
  • Receber um novo produto igual ao encomendado
  • Receber um produto de valor semelhante (valor até 5% maior que o do produto devolvido).
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

4. Após a escolha pelo cliente, o produto deverá ser embalado adequadamente e postado em uma agência dos Correios após a emissão da autorização da postagem emitida pela Prata Dourada. O frete de devolução nesses casos será pago pela Prata Dourada.

5. Após o recebimento do produto, será verificada a integridade do mesmo e a ausência de sinais de uso. Se estiver tudo ok, a restituição do valor será realizada em até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria no nossa sede.

    Trocas ou devoluções conforme a garantia de 1 ano

    1. A garantia de 1 ano da Prata Dourada garante o teor de prata 925 das joias e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do bem adquirido. Constatado o defeito de fabricação pela equipe da Prata Dourada, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida, sem qualquer acréscimo.

    2. Ressalta-se que não estão inclusos na garantia problemas ocasionados por danos mecânicos nos produtos e perda de pedras, bem como desgaste natural (oxidação da prata) ou por mau uso do banho de proteção das joias em prata, assim como o não cumprimento dos cuidados gerais constantes abaixo pelo usuário. Destaca-se também que a garantia não abrange os produtos entregues como brindes.

    3. Caso tenha certeza do problema e do enquadramento na garantia, informe nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail (sac@pratadourada.com), enviando fotos ou vídeos claros do produto com defeito no prazo de até 1 ano após o recebimento. Atenção, não realizaremos trocas após este prazo.

    4. Sua solicitação será analisada em no máximo 2 dias úteis e, entraremos em contato via e-mail com manifestação quanto ao enquadramento na garantia ou instruções para o envio do produto.

    5. O frete será pago inicialmente pelo cliente, que deve enviar o pacote na categoria PAC dos Correios ao endereço informado no atendimento. Após o recebimento na sede da empresa e constatado o defeito, o valor do frete será ressarcido ao cliente em até 7 dias úteis, e será enviado outro produto igual ao devolvido no mesmo prazo.

    6. No caso do recebimento do produto na sede da empresa e da não constatação de defeitos de fabricação, o cliente arcará com os custos de envio do produto de volta a ele, assim como o frete já pago para o envio até a sede da Prata Dourada.