Ao comprar na Prata Dourada você adquire muito mais do que joias em Prata de Lei 925. Você começa a fazer parte da família Prata Dourada com o melhor atendimento do mundo!

GARANTIA PRATA DOURADA

  • A Garantia Legal, constante no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra, e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.
  • A Garantia Prata Dourada é de 1 ano. Ela engloba a garantia quanto ao teor de prata 925 das joias e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do bem adquirido. Constatado o defeito de fabricação pela equipe da Prata Dourada, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida, sem qualquer acréscimo.
  • Também possuímos a Garantia Vitalícia de Autenticidade da Prata 925. Ou seja, garantimos que o material é 100% Prata 925. Caso constatado que o material do produto não é Prata 925, trocaremos o item por outro igual de Prata 925 e enviaremos mais um item de brinde como desculpas pelo ocorrido.

Ressalta-se que não estão inclusos na garantia problemas ocasionados por danos mecânicos nos produtos e perda de pedras, bem como desgaste natural (oxidação da prata) ou por mau uso do banho de proteção das joias em prata, assim como o não cumprimento dos cuidados gerais constantes abaixo pelo usuário. Não possuímos serviço de manutenção de joias para esses casos, devendo ser contratado particularmente pelo cliente, se for de interesse. Destaca-se também que a garantia não abrange os produtos entregues como brindes.

CUIDADOS GERAIS

Abaixo seguem orientações quanto ao cuidados necessários no uso e conservação dos produtos adquiridos em nossa loja.

Joias

  • A Prata Dourada garante a autenticidade e a origem das joias comercializadas, pois selecionamos criteriosamente os melhores fabricantes do mercado internacional.
  • As joias são produtos muito sensíveis e, por isso, necessitam de cuidados especiais. 

Joias em Prata 925

  • Prata Dourada utiliza em suas joias prata 925, considerada ideal para utilização na joalheria proporcionando um acabamento de brilho intenso e maior durabilidade. Nessa composição são utilizados 92,5% de prata pura e 7,5% de ligas especiais.
  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo e esse é um processo natural chamado oxidação da prata;
  • Em função da característica natural de escurecimento da prata, as joias da Prata Dourada passam por um processo de proteção: o banho de platina ou ouro. Esse banho, além de ser nobre, é muito utilizado para o acabamento de joias por garantir proteção, brilho, beleza e longevidade a elas. A proteção das joias é temporária, dependendo dos níveis de cuidado do usuário em relação à preservação da prata, e pode ser feita manutenção em algumas peças para reposição da mesma (custo à parte -não fornecemos esse serviço). Para fins de garantia, a perda dessa proteção não se enquadrará como defeito de fabricação ou do material do produto.
  • A prata é um metal maleável e suscetível a impactos, por isso é importante ter cuidado no uso diário para evitar danos e arranhões.
  • O polimento frequente de sua joia de prata com uma flanela própria impede o acúmulo de manchas e garante maior brilho. Não utilize líquidos para polir prata, eles podem alterar ou estragar os detalhes da peça.

 Joias com Gemas

  • Joias com gemas requerem cuidados especiais e maior atenção. Os impactos podem afetar as garras e a estrutura da peça, causando quebras e arranhões na gema.
  • As joias com gemas são sensíveis ao calor excessivo e choques térmicos, além de componentes químicos que podem causar manchas. Algumas pedras são mais sensíveis ao sol, entre elas está a ametista, citrino, água-marinha e berilo. Quando expostas excessivamente, a cor dessas gemas pode ser alterada. Evite banhos de sol prolongados com joias que contenham essas pedras.
  • Fique atento se as garras que seguram a pedra da sua joia estão firmes. Checar com regularidade evita que as pedras se soltem.
  • Anéis com pedras também merecem uma atenção especial durante o uso. Evite usá-los durante trabalhos manuais, você pode acabar batendo o anel e danificando a peça, até mesmo soltando a pedra.

Cuidados rotineiros com suas joias

  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo e esse é um processo natural chamado oxidação da prata;
  • Limpe suas joias periodicamente com uma flanela macia;
  • Utilize uma composição de água e sabão neutro e uma escova com cerdas macias. Em seguida, seque com um papel macio;
  • Evite o contato com substâncias como perfume, cremes hidratantes, laquê, cloro, enxofre, xampu, detergentes, sabonete, cosméticos e bronzeadores;
  • Evite utilizar a joia em banhos de mar ou piscina, trabalhos domésticos (lavar louça, roupa, etc.) ou atividades esportivas. Também proteja sua joia do sabonete, ele retira temporariamente o brilho da peça;
  • Não passe perfume, cremes ou bronzeadores juntos com as joias. Quando for usar algum cosmético, retire suas joias e espere alguns minutos até o produto secar. Recoloque-as apenas quando sua pele estiver seca, pois esses produtos podem causar danos irreversíveis;
  • O mercúrio, como o de termômetros, danifica gravemente sua peça, em alguns casos, sem possibilidade de recuperação. Mantenha sua joia longe desse produto.
  • Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Com certa frequência, verifique fechos, clipes e sistemas similares;
  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e lembre-se de retirar os anéis ao lavar as mãos;
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde as suas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando;
  • Evite o contato das suas joias com perfumes, laquês, shampoo, protetor solar e autobronzeador;
  • Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia. Evite também o contato com objetos pontiagudos para não danificar o esmalte dos pingentes e joias.